Projetos Culturais

O PODER DOS SONHOS

BANDA DE TAMBORES ABF

A Associação Balbina Fonseca no firme propósito de patrocinar crianças e jovens criou,  em 22 de fevereiro de 2009, a BANDA DE TAMBORES com instrumentos melódicos e sinfônicos “ABF”  cujos componentes recebem Educação Musical gratuita, quatro vezes por semana, lanches, instrumentos, fardamento, palestras educacionais e orientação social. 

OBJETIVOS

O Projeto tem por objetivo reunir jovens em um ambiente propício para desenvolver um processo de educação musical despertando o gosto pelo trabalho em equipe com ordem, respeito, alegria e companheirismo.  Em seu projeto “O  PODER DO SONHO” a Associação Balbina além de patrocinar atividades Culturais -  como a  BANDA ABF- INFANTIL e a BANDA MELÓDICA SINFÔNICA SÊNIOR, promove a Educação musical com a CAMERATA DE CORDAS com violões, baixolão e cavaquinho, projeto este que também funciona duas vezes por semana no Centro de Eventos Paulo Demarchi Gomes. Promove também a Educação através de 400 alunos da Escola Municipal Balbina Fonseca –  o Esporte,  mantendo 700 atletas de diversas modalidades em Ginásio Poliesportivo Jose Gomes Graciosa e atividades Sociais diversas, em prol de comunidades na cidade de Valença. 

COMPOSIÇÃO DA BANDA

  • Presidente da Entidade Mantenedora: Regina Lucia Fonseca de Gomes 
  • Diretora: Regina Jean Welle 
  • Maestro: Isaías Araújo 
  • Regente Mor: Samuel Hipolito 
  • Pelotão Cívico: Leonardo José Gonçalves 
  • Coreógrafo:  Allan Pytter 
  • Baliza feminino: Priscila Veiga
Isaías Araujo de Oliveira
Isaías Araujo de Oliveira Maestro
Marcus Vinicius Amorim
Marcus Vinicius Amorim Coordenador Geral
Willian Martins
Willian Martins Instrutor - Percussão
Marcos Reis
Marcos Reis Instrutor - Teclas

PELOTÃO NOBRE

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Juliane Saraiva Ramos
Juliane Saraiva Ramos

BANDA JUVENIL 

A Associação Balbina Fonseca no firme propósito de patrocinar crianças e jovens criou,  em julho de 2014, a BANDA DE PERCUSSÃO C/ INSTRUMENTOS MELÓDICOS JUVENIL “ABF”  cujos componentes recebem Educação Musical gratuita, duas vezes por semana, lanches, instrumentos, fardamento, palestras educacionais e orientação social. 

OBJETIVOS

O Projeto tem por objetivo reunir crianças e jovens em um ambiente propício para desenvolver um processo de educação musical despertando o gosto pelo trabalho em equipe com ordem, respeitando a musica na historia e contemporaneidade.

COMPOSIÇÃO DA BANDA

  • Presidente da Entidade Mantenedora: Regina Lucia Fonseca de Gomes
  • Diretora: Regina Jean Welle 
  • Maestro: Isaías Araújo
  • Regente Mor: Samuel Hipólito  
  • Pelotão Cívico: Leoardo José Gonçalves 
  • Consultor técnico musical: Isaías Araújo
  • Baliza Feminino: Carla Moreira 
Isaías Araújo de Oliveira
Isaías Araújo de OliveiraMaestro
Jonathan Braga
Jonathan Braga Instrutor - Percussão
Edevaldo Gonçalves
Edevaldo Gonçalves Instrutor - Percussão
Paulo Carlos Espindola
Paulo Carlos Espindola Instrutor - Teclas

LINHA DE FRENTE

Allan Pyter
Allan Pyter Coreografo
Marcela Silva
Marcela Silva Monitora

CAMERATA

A Associação Balbina Fonseca no firme propósito de patrocinar crianças e jovens criou, em março de 2015, a CAMERATA DE VIOLÕES“ABF” cujos componentes recebem Educação Musical gratuita, duas vezes por semana, lanches, instrumentos,vestimentas, palestras educacionais e orientação social. A Camerata de Violões “ABF” e dirigida por dois professores, sendo um responsável pela classe de alunos novos do projeto e outro responsável pelos ensaios gerais dos alunos já formados do projeto.

Presidente da entidade mantenedora: Regina Lucia Fonseca de Gomes 
Diretora: Regina Jean Welle 
Professor: Atier Leal 

GINASTICA RITMICA

Nasce mais um projeto na ABF. A tão antecipada Ginastica Ritmica havia sido um tópico de interesse há anos, mas finalmente ganhou seu espaço em 2019. A Ginástica Ritmica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. 

Objetivo Geral:

Temos como objetivo ensinar ás jovens como desenvolver harmonia, graça, e belza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação músical, teatral e técnica que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem.

 

COMPOSIÇÃO DA GINASTICA RITMICA 

  • Presidente da Entidade Mantenedora: Regina Lucia Fonseca de Gomes
  • Diretora: Regina Jean Welle 
  • Professora: Priscila Veiga 
  • Monitor: Allan Pyter 
Priscila Veiga
Priscila Veiga Professora